Mesmo suspenso por doping, Gabigol será inscrito na Libertadores pelo Flamengo

Quem será o 10 do Flamengo na Libertadores após a suspensão de Gabigol? O próprio Gabigol. Por acreditar que irá conseguir o efeito suspensivo para o atacante, o Rubro-Negro colocará o ídolo do clube na lista de inscritos do torneio, que começa na próxima terça-feira (02) para o tricampeão. Gabriel recebeu punição de dois anos por fraudar exame antidoping.

Dessa forma, Gabigol estará entre os 50 jogadores inscritos pelo Flamengo. O clube tem até a próxima sexta-feira (29), às 17h (horário de Brasília), para enviar a lista para a Conmebol, organizadora da Copa Libertadores da América.

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) determinou que Gabigol fique fora do futebol até o dia 07 de abril de 2025. No entanto, o Flamengo tentará efeito suspensivo para a fase de grupos da Libertadores, que acontece nos meses de abril e maio. Enquanto o Rubro-Negro não obtém sucesso na tentativa, o atacante não pode nem treinar com os companheiros no Ninho do Urubu.

A DEFESA

O escritório do advogado Bichara Neto será responsável pelo pedido de efeito suspensivo. Porém, a atitude só pode ser tomada quando o acórdão de suspensão de Gabigol for aplicada, fato ainda não ocorrido. Além disso, o Flamengo pretender ir até a Corte Arbitral do Esporte. No entanto, caso não consiga a absolvição, a pena pode ser duplicada.

LIBERTADORES

Gabigol é sinônimo de Libertadores. Afinal, o atacante é o brasileiro com mais gols na história da competição, com 31 bolas nas redes. Além disso, Gabriel tem quatro tentos em finais e dois títulos. Porém, o Flamengo terá pouco tempo para deixar o jogador apto para a estreia na competição.

Isso porque, o Flamengo faz o primeiro duelo na Libertadores na próxima terça-feira (02), contra o Millonarios (COL), em Bogotá, pela rodada inaugural do Grupo E. Bolívar (BOL) e Palestino (CHI) completam a chave do Mengão, que vai em busca do tetracampeonato continental.

Fonte: R7