Um ataque criminoso deixou pelo menos quatro pessoas mortas e uma ferida a tiros na noite desta terça-feira (26), em uma área próxima ao Porto do São Raimundo, bairro de mesmo nome, zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela polícia, um grupo criminoso de uma facção teria se reunido próximo as balsas do Porto do São Raimundo, quando uma facção criminosa rival invadiu o local e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Quatro pessoas foram mortas a tiros e uma quinta vítima ficou gravemente ferida, sendo encaminhado para uma unidade hospitalar da capital.

Entre as vítimas estão Jean da Cruz Lopes, de 28 anos, e Fabrício Seixas, que não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito ainda no local. Familiares das vítimas estiveram no Porto do São Raimundo e identificaram seus entes queridos.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.

Após o tiroteio e morte de pessoas no Porto do São Raimundo, vários pontos da cidade de Manaus houveram uma queima de fogos, registrada por populares e postadas em redes sociais.