O Secretário de Comunicação de Manaus, Israel Conte, rebateu insinuações sobre envolvimento do Portal Abutre em escândalo de pagamento durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (20).
Em resposta aos vereadores, conte negou que haja qualquer tipo de tratamento privilegiado ao Abutre e destaca que a relação com o proprietário do veículo, Elson Santos, é estritamente institucional.
“Sim, há um contato institucional [com o dono do portal], não é um contato frequente. Assim como acontece com todos os outros donos de portais, é uma relação institucional”, afirmou.
O secretário ainda detalhou que assim como o Portal Abutre, outros veículos de imprensa, como jornais, TVs e portais também transitam de forma rotineira na Semcom, uma relação normal entre contratante e fornecedores.
Conte também fez questão de atestar a autenticidade dos contratos firmados com os profissionais de comunicação, ressaltando que os pagamentos mensais são realizados via licitação e nunca por dinheiro em espécie, como foi manipulado no vídeo.