Entretenimento – “Oppenheimer” foi o grande vencedor do Oscar 2024, que aconteceu neste domingo (10), em Los Angeles, ao levar sete estatuetas em uma noite sem grandes surpresas.

Mais indicada desta edição, a produção levou categorias importantes como melhor filme, direção (Christopher Nolan), ator (Cillian Murphy) e ator coadjuvante (Robert Downey Jr.)

Depois de um breve atraso, a premiação teve poucos contratempos ou susto e, para ser justo, também surpresas. A grande maioria dos favoritos venceu.

Na categoria de melhor atriz, a única entre as principais que muitos consideravam aberta, Emma Stone (“Pobres criaturas”) terminou como a premiada.

Com isso, “Pobres criaturas” terminou como o segundo maior vencedor, com quatro categorias.

Sem grandes surpresas, a emoção ficou em discursos apaixonados e nas mudanças em antigas tradições da premiação.

Em 2024, a Academia ampliou um antigo costume e colocou cinco vencedores do passado de cada uma das categorias de atuação para apresentá-las.

Como foi o prêmio

A primeira categoria anunciada foi a de melhor atriz coadjuvante, que foi para Da’Vine Joy Randolph, de “Os rejeitados”.

O anúncio contou com a apresentação de cinco antigas vencedoras, Regina King (“Se a rua Beale falasse”), Rita Moreno (“Amor, sublime amor”), Jamie Lee Curtis (“Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”), Mary Steenburgen (“Melvin e Howard”) e Lupita Nyong’o (“12 anos de escravidão”).

Depois de três prêmios técnicos para “Pobres criaturas” e o Oscar de melhor filme internacional para “Zona de interesse”, a Academia repetiu a estratégia para melhor ator coadjuvante. Robert Downey Jr. levou o primeiro da noite para “Oppenheimer”.

A categoria foi apresentada por Sam Rockwell (“Três anúncios para um crime”), Tim Robbins (“Sobre meninos e lobos”), Ke Huy Quan (“Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”), Christoph Waltz (“Bastados inglórios” e “Django livre”), Mahershala Ali (“Moonlight”).

Fonte: G1