Policiais militares foram acusados de de agredir populares no último sábado (24), que assistiam uma partida de futebol em um bar na Rua Coqueiro, no bairro da Raiz, zona Sul da capital amazonense.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento da abordagem truculenta dos militares. Os policiais chegaram no local gritando com os populares que assistiam uma partida de futebol pela televisão do bar.
Os policiais apontavam seus fuzis para as pessoas que não reagiam a abordagem e mantiveram suas mãos para o alto a todo momento.
Nas imagens, os policiais começam a agredir as pessoas durante a revista, sempre com a arma de grosso calibre apontados para as pessoas. Um policial chega a chutar as mesas e a cerveja que estava no local.
Uma mulher foi agredida com um chute em suas costas, enquanto atravessa a rua. Os homens que estavam no local eram agredidos com chutes no peito e empurrados para dentro do bar, onde não há câmeras de segurança.
Os militares são lotados no Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul), e não tiveram seus nomes revelados, mas em nota, a Polícia Militar informa que deve averiguar o caso.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), já indiciou policiais militares por conduta não adequada durante as abordagens e agressão durante as revistas. Esse caso deve ser investigado pelo MP-AM.