O prefeito João Campelo e a sua esposa Áurea Maria Marques, primeira dama de Itamarati, continuam sua campanha antecipada com direito de abuso de poder econômico e político, na cidade de Eirunepé, onde Áurea Marques é pré-candidata à Prefeitura daquele município.
Áurea Marques que é pré-candidata à prefeita em Eirunepé nas eleições 2024, vem constantemente realizando festas com entregas de alimentos e distribuição de eletrodomésticos em comunidades carentes do município vizinho do dela, para conseguir vencer as eleições.
Segundo denúncias realizadas pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pelo possível uso de recursos adquiridos recentemente pela prefeitura de Itamarati, na pré-campanha da primeira dama de Itamarati em Eirunepé.
Vídeos e fotos feitas em festas e distribuições de brindes feitas pela primeira dama de Itamarati Áurea Marques, mostra claramente os crimes de abuso de poder econômico e político, que deverão ser investigados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pode impugnar a candidatura de Áurea Marques.