O prefeito Andreson Adriano Oliveira Cavalcante vai gastar mais de R$ 1,6 milhões em uma papelaria, para o fornecimento de alimentos para o “Mesa Cidadã”, para atender o programa social “Autazes Solidário”, implantado no município de Autazes, no interior do Amazonas.
Segundo informações do Diário Oficial dos Municípios (DOM), a empresa POLAR COMÉRCIO DE PAPELARIA LTDA, vai receber R$ 1.643.017,48 (um milhão, seiscentos e quarenta e três mil, dezessete reais e quarenta e oito centavos), para fornecer alimentos para o programa social implantado pela Prefeitura de Autazes.
O prefeito de Autazes Andreson Cavalcante já é investigado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por má gestão, irregularidades e omissão referente administração do município.
Andreson Cavalcante deve adotar medidas cabíveis para apurar e sanar uma possível má-gestão, ilicitude e omissão pela a não implementação do sistema de integridade e compliance no Serviço de Controle Interno da administração em Autazes.
As medidas para garantir a integridade do patrimônio público e fiscalizar os atos dos agentes públicos para se estão dentro das conformidades como mandam as leis.