Polícia deflagra 2ª fase da Operação Liberdade e prende mais dois integrantes de organização criminosa

Ao total, 6 prisões foram feitas e 5 indivíduos seguem foragidos, para denunciar ligue 181 ou 3667-7608

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou nesta terça-feira (19/12), a 2ª fase da Operação Liberdade, que resultou nas prisões Luís Felipe Guedes da Costa, 23; e Marbricion Teixeira Romano dos Santos, 33, conhecido como “Negro Drama”, que integram um grupo miliciano como atuação na rua Santa Luzia, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

A 1ª fase da ação foi deflagrada no dia 6 de dezembro, ocasião em que quatro indivíduos foram presos, incluindo o líder do grupo.

De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, as diligências iniciaram no momento em que a equipe policial do 8º DIP recebeu denúncias anônimas de que um indivíduo, identificado como Franklin da Silva Conceição – o “Magnata”, estaria comercializando drogas em um beco na rua Santa Luzia, bairro Compensa, Manaus,

“Ao chegarmos no local Franklin não se encontrava, mais localizamos e efetuamos a prisão de Luís Felipe, em razão de um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Realizamos uma revista no imóvel e encontramos um pacote de maconha prensada, uma porção de drogas, trouxinhas e 13 munições”, disse.

Segundo o titular, em depoimento, Luiz Felipe contou que as munições seriam vendidas para criminosos locais e afirmou, ainda, que sua função na organização criminosa era de armazenar as drogas. Ele também foi flagranteado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

“Também recebemos denúncias contra Marbricion, que estava foragido da Operação Liberdade, e estaria escondido em uma quitinete na travessa Tiradentes, bairro Compensa, onde efetuamos a sua prisão”, informou.

Conforme o delegado, a Operação Liberdade totalizou cerca de 6 prisões envolvidas no crime organizado relacionado ao tráfico de drogas.

“Além disso, a operação indiciou Felipe da Silva Aires, conhecido como ‘Gordinho’, e prendeu Felipe de Jesus Cardoso, conhecido como ‘MK ou Macolt’, no dia 8 de dezembro deste ano”, contou.

Procurados

Franklin da Silva Conceição, conhecido como “FK” ou “Magnata”; Felipe de Souza Rodrigues, conhecido como “Salsa”; Leonardo Bulcão Dutra, conhecido como “Jheylry”; Maycon Silva Costa da Rosa, conhecido como “Alemão”; e Samuel Carvalho da Silva, conhecido como “Canela de Vidro”; estão sendo procurados.

A PC-AM solicita que quem tiver informações sobre os paradeiros deles, deve entrar em contato pelos números (92) 3667-7608, disque-denúncia do 8° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Procedimentos

Luiz Felipe responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e Marbricion por formação de milícia e tráfico de drogas, associação para o tráfico. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.