Prefeito de Rio Preto da Eva será investigado por falta de acessibilidade à pessoas com deficiência

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), para apurar possíveis irregularidades acerca de acessibilidade para pessoas com deficiência no portal da Prefeitura de Rio Preto da Eva.

De acordo com a denúncia apresentada ao TCE-AM, o prefeito Anderson Sousa deixou de apresentar acessibilidade para pessoas com deficiência, para que possam acompanhar o site oficial da Prefeitura de Rio Preto da Eva, como manda a Constituição Federal.

Além disso, a prefeitura deve manter acessibilidade para pessoas com deficiência em eventos oficiais da gestão pública municipal, no site oficial da prefeitura e no atendimento ao público em suas secretarias.

O prefeito Anderson Sousa já é investigado por órgãos de fiscalização por suspeita de crimes como desvio e lavagem de dinheiro, licitações fraudulentas e direcionadas, entre outros crimes contra o erário.

Anderson chegou a ser preso em 2023 durante operação da Polícia Federal, que investiga desvio e lavagem de dinheiro em licitações direcionadas e fraude em contratos com empresas que prestam serviços na área de saúde no município.

Entre os investigados, estão o prefeito Anderson Sousa, o ex-prefeito Fullvio Pinto entre vários empresários e políticos municipais.