Sem moral no PL, Menezes pode ver outro candidato disputar a Prefeitura de Manaus com as bênçãos de Bolsonaro

Isolado e sem moral até mesmo com seu principal aliado, o ex-superintendente da Suframa Coronel Alfredo Menezes, pode ver outro político ganhar a bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro para ser candidato do Patido Liberal (PL), para a Prefeitura de Manaus em 2024.

Líderes do PL se reuniram com o presidente da sigla Valdemar Costa Neto e com o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a semana para tratar do futuro do partido e receber orientações sobre a possibilidade de uma candidatura própria em Manaus.

Após a reunião em Brasília, ficou decidido que o PL deve ter um candidato próprio à Prefeitura de Manaus nas próximas eleições, mas o nome de Menezes não chegou a ser cogitado pelos “caciques” do Partido Liberal. Entre os políticos cotado para a disputa, estão o deputado Federal Capitão Alberto Neto e o deputado estadual Delegado Péricles, que devem ter a benção de Bolsonaro para a disputa.

Escanteado e vendo que não tem capital político para conseguir uma virada de mesa, Coronel Menezes começou a baixar o tom de seu discurso e passou a dizer que mantém conversas com o deputado federal Amom Mandel, que deve ser candidato à Prefeitura de Manaus pelo seu partido.

Mesmo aparecendo em algumas pesquisas de intenções de votos, parece que Coronel Menezes seja uma “persona non grata” até mesmo dentro do próprio partido.

O ex-militar tem a mania de bater de frente com os líderes do partido, se utilizando do nome do seu compadre Jair Bolsonaro, que parece não estar gostando muito das atitudes do ex-superintendente da Suframa, que chegou abandonar o então presidente durante o segundo turno das eleições de 2022, onde perdeu para o presidente Lula em uma virada no interior do Amazonas.

Fora do tabuleiro político, Menezes não tem outra saída a não ser lamentar e se aproximar de outros políticos e partidos, para tentar conseguir alguma atenção que parece precisar para ser observado.