Menina de 11 anos morre com tiro de espingarda acidental dado pelo irmão em Rio Preto da Eva

Uma menina identificada como sendo Amanda Florindo Rodrigues, de 11 anos, morreu nesta terça-feira (17), após ser atingida com um tiro de espingarda pelo irmão mais novo, o Ramal Casa Branca, localizado no município de Rio Preta da Eva, interior do Amazonas.

De acordo com o registro da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o avô das crianças havia chegado da caça e deixado a arma carregada em uma mesa. O menino pegou a espingarda para brincar e acabou disparando nas costas da irmã.

Ao ouvirem o tiro, os avós de Amanda correram e encontraram a garota ferida no chão. Eles a levaram até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em busca de socorro e de lá, a criança foi transferida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A espingarda estava registrada em nome do avô das crianças e o caso está sendo apurado pela PC-AM para que se chegue a uma conclusão do que realmente aconteceu.

Na delegacia, os avós contaram que a menina estava escondida atrás de um armário no quarto e que não sabem como o irmão de Amanda teve acesso à ela. O casal deve responder por porte ilegal de arma de uso permitido e omissão de cautela.