João Campelo vai gastar mais de R$ 3,8 milhões em manutenção de ruas em Itamarati, sem especificar quais são as ruas

A prefeitura de Itamarati, sob a gestão do prefeito João Campelo, vai gastar mais de R$ 3,8 milhões para uma empresa de Manaus, realizar os serviços de reparos nas vias da sede do município.

De acordo com o contrato homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), a empresa beneficiada pelo prefeito João Campelo é a YEM SERVIÇOS TÉCNICOS E CONSTRUÇOES LTDA, que receberá da prefeitura de Itamarati, o valor total de R$ 3.898.500,00 (três milhões e oitocentos e noventa e oito mil e quinhentos reais), para “eventuais serviços de manutenção de vias urbanas, de interesse da prefeitura”.

Em nenhum lugar do contrato homologado, o prefeito João Campelo especificou quais serão as ruas beneficiadas com a possível obra de manutenção feita pela YEM SERVIÇOS TÉCNICOS E CONSTRUÇÕES LTDA.

O contrato que tem uma duração de 12 meses, vem bem a calhar para João Medeiros, já que as eleições municipais estão se aproximando, e a contratação do serviço de manutenção de vias, que já deviam ter sido feitas, deve melhorar seu índice de aprovação perante ao eleitor de Itamarati, depois das diversas denúncias que recaem sobre ele.

João Campelo é investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio do Ministério Público de Contas (MPC), por empregar parentes dele e do vice-prefeito, em um claro caso de nepotismo dentro da prefeitura de Itamarati.

Além do nepotismo, João Campelo é investigado no Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) e na Controladoria Geral da União (CGU), por uso de recursos federais na construção de uma creche de R$ 3,5 milhões, suspeita de irregularidades e embargada pela CGU por ser uma obra em um local de desabamento de barranco.