O prefeito de Itamarati João Campelo pretende gastar mais de R$ 2 milhões para a manutenção de material hospitalar no munícipio. A contratação será feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com recursos oriundos da prefeitura.
A empresa vencedora do certame é a DMTECH COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS HOSPITALARES EIRELI, que receberá o valor total de R$ 2.875.700,00 (dois milhões, oitocentos e setenta e cinco mil e setecentos reais), para manutenção de equipamentos médicos.
O que chama atenção nesta contratação é justamente a falta de informações referentes ao tempo de contrato e quais equipamentos e unidades hospitalares que serão atendidas pela empresa vencedora.
João Campelo é investigado pelo Ministério Público do Amazonas e Federal, por suspeitas em fraudes em licitações, entre elas, a construção de uma creche em local não adequado, se utilizando de recursos federais para tal. Outra investigação que envolve o nome do prefeito é pelo crime de nepotismo.
Campelo é investigado por contrata toda sua família e a do vice-prefeito em cargos comissionados nas secretarias de Itamarati e na própria prefeitura.