A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a Operação “Areia Movediça”, nesta última segunda-feira (26), para cumprir mandados de prisão contra agentes públicos envolvidos com roubo de um caminhão que transportava areia em Manaus.
Segundo informações repassadas pela Polícia, os cabos da Polícia Militar Leilson Vasconcelos de Oliveira e Júnior Almeida Auzier, foram presos ao se apresentarem na delegacia com seus respectivos advogados.
O Sargento Luiz Fernando Malafaia de Oliveira e o cabo Brno Cezanne Pereira, suspeitos de integrarem a quadrilha de roubo de carga, fugiram e são considerados pela Polícia Civil como foragidos da justiça.
De acordo com a Polícia, o sargento Luiz Fernando e um homem ainda não identificado, abordaram o caminhão no entorno da Bola da Suframa, rendendo o motorista e o ajudante. As vítimas foram colocadas em um veículo roubado, que posteriormente seria abordado por uma viatura descaracterizada da Polícia.
O motorista e o ajudante foram levados para o Iranduba, onde foram deixados por lá.
A carga de areia foi levada e desapareceu. As investigações apontam que escondido na areia, estaria algum material ilícito mais valioso, podendo ser drogas ou minério ilegal.
A Polícia Civil acredita que as informações sobre a operação foram vazadas, já que os cabos se apresentaram na delegacia com advogados e ou demais suspeitos fugiram. O caso continua sendo investigado.