Sem muita transparência devido a não atualização do portal, o prefeito de Iranduba Augusto Ferraz, pretende gastar mais de R$ 1,6 milhão na compra de livros paradidático, segundo contrato homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

De acordo com o contrato, a empresa ORGANIZAÇÃO COMERCIAL PRODUTEK LTDA, que fica localizada em João Pessoa na Paraíba, vai receber o valor global de R$ 1.605.600,00 (um milhão, seiscentos e cinco mil, seiscentos reais), na “aquisição de livro paradidático para o projeto minha casa tem cordel para educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e eja”.

O Portal da Transparência do município de Iranduba não está sendo atualizado, então as informações de contrato como o número de livros que serão adquiridos pelo poder público, não estão sendo colocados no site para que a sociedade civil e os órgãos de fiscalização, possam ter acesso como manda à lei.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) já investiga a falta de transparência nos gastos da prefeitura de Iranduba e a não atualização do Portal da Transparência como manda à lei.