Sem respostas sobre o reajuste salarial pedido pelos trabalhadores do transporte coletivo em Manaus, motoristas e cobradores devem paralisar nesta próxima quarta-feira (17), como forma de pressionar à prefeitura de Manaus e o sindicato patronal.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), a entidade que representa os trabalhadores vem buscando reunir com a Prefeitura de Manaus e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sinetram), para fechar um acordo para o pagamento do dissídio coletivo, prometido para o dia 1º de maio, mas até o momento não foi possível.
No dia 8 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus se reuniu em sua sede, onde ficou decidido que a circulação de toda a frota de coletivos da cidade, será interrompida no dia 17 de maio, quarta-feira.
O STTRM enviou ao Sinetram e a Prefeitura de Manaus além do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o aviso de greve e um pedido de reunião para assim, fechar o pagamento do dissídio coletivo.
O presidente do STTRM, Givancir Oliveira, vai conceder coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (15), às 9h, para esclarecer dúvidas sobre a paralisação.