Após ter tido suas prestações de contas da campanha eleitoral 2022 aprovada com ressalvas, sendo multado pelo Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o deputado estadual Thiago Abrahim, deu um ‘pino’ na justiça eleitoral e não pagou a multa até o momento.
“A prestação de contas foi julgada aprovada com ressalvas, com a determinação da devolução de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ao Tesouro Nacional”, determinou o Tribunal, que ainda foi bom com o deputado, parcelando sua dívida com o Tesouro Nacional.
Thiago pediu o parcelamento da dívida em quatro parcelas, tendo seu pedido atendido pelo TRE-AM, porém ao não quitar a primeira delas. Então o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), notificou nesta quarta-feira (19), Thiago Abrahim a pagar a primeira parcela da multa de R$ 5 mil, que está atrasada e deveria ter sido paga no último dia 27 de março.
“Jorge Thiago Carvalho Abrahim requer a emissão de nova GRU, para pagamento da primeira parcela, pelas razões exposta na petição de ID 11630956”, diz trecho da notificação.