O aluno de 12 anos que feriu uma colega no braço e planejava matar alunos de uma escola particular em Manaus nesta segunda-feira (10), tinha em sua mochila garrafas com coquetel molotov.

O menino do sétimo ano planejou matar colegas e professores da Escola Adventista no bairro da Cachoeirinha, tinha em sua mochila garrafas de coquetel molotov, que seriam usados para atear fogo em salas de aula.

Um vídeo mostra o momento em que o aluno foi dominado por funcionários e outros alunos ainda nas dependências da escola.

O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), juntamente com seus materiais e seus pais.

A menina ferida no braço pelo colega, foi socorrida e passa bem, apenas assustada com pontos no braço.

A escola emitiu uma nota onde conta o ocorrido nesta segunda-feira (10), que gerou pânico em pais, alunos e funcionários do colégio.

O QUE DIZ A ESCOLA

O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.

As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados.
Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.