Um adolescente de 13 anos, foi apreendido após invadir uma escola e matar uma professora de 71 anos, e ferir outros alunos a facadas nesta segunda-feira (27), no bairro da Vila Sônia, zona Oeste de São Paulo.
O aluno do 8º ano da Escola Estadual Thomazia Montoro, invadiu a escola armado com uma faca e passou a golpear as pessoas que encontrava pela frente. Uma professora morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas no ataque.
Nas imagens é possível ver o ataque a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que é esfaqueada nas costas e na cabeça, caindo no chão em seguida. Uma correria é registrada e outro estudante chega a ser foco do ataque, conseguindo fugir.
A professora Elisabeth socorrida em estado grave, mas morreu a caminho do hospital. Segundo a Secretaria Estadual de Educação; Elisabete teria apartado uma briga entre o estudante apreendido e outro colega na semana passada.
Uma professora de educação física identificada como Cíntia, conseguiu imobilizar o aluno que já teria atacado outros colegas. As imagens de segurança mostram o momento em que ela consegue segurar o adolescente.
“Foi um ato heroico de uma professora de educação física, professora Cíntia. Ela que imobilizou o agressor, que fez com que a arma branca fosse retirada dele. Se não fosse essa ação heroica da professora, certamente a tragédia teria sido muito maior”, disse Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo.
No celular do adolescente, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Colegas afirmam que o aluno tinha participado de uma briga na semana passada com outros estudantes.