Aliado do governador Wilson Lima (UB), o delegado e atual diretor-presidente do Detran-AM Rodrigo Sá assumiu na manhã desta quinta-feira (16), a presidênciad o Partido Progressista (PP) no Amazonas.
O comando nacional do PP tendo como seu presidente Ciro Nogueira, aceitou a indicação do governador Wilson Lima para a presidência da sigla no estado do Amazonas, para fortacer ainda mais os laços entre os partidos União Brasil e Progressistas no cenário nacional.
O PP oficializaou a troca de comando na sigla que estava no comando do vice-prefeito Marcos Rotta, sendo publicada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e assinada pelo diretório nacional do partido.
Rodrigo é considerado um dos principais nomes aliados do governador e com esta movimentação deixa o papel coadjuvante que ocupava no PL e passa a comandar o PP, partido que detém a quarta maior bancada no congresso nacional.
Sá está á frente do órgão de trânsito estadual desde o início do primeiro mandato de Wilson Lima, em 2019. Se afastou da função para concorrer à uma das 8 vagas de deputado Federal pelo Amazonas em 2022 e finalizou sua primeira experiência eleitoral com 11.833 votos, o terceiro mais votado do seu atual partido, o PL do presidente Bolsonaro.
PERFIL
Rodrigo de Sá Barbosa, natural do estado do Amazonas é Delegado de Polícia Civil, desde 2011, graduado em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas, com pós-graduação em Direito Público, Gestão Pública, Direito Penal e Processo Penal. Cursou, também, Engenharia da Computação na UTAM, atual, Universidade do Estado do Amazonas. Atuou no Ministério Público do Estado do Amazonas. Foi Delegado Titular de inúmeras Delegacias. Sua carreira no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou em 2017, como Diretor Técnico, onde foi responsável pelo projeto de mudança da sede do Órgão e idealizador do projeto de mudança da Identidade Visual, trazendo em seu bojo aspectos como efetividade, transparência, modernidade e progresso, enaltecendo a Instituição com esses atributos.