
Blumenau (SC) – A amazonense Mariana Zaibra da Silva, de 29 anos, foi assassinada a facadas na frente dos filhos dela nesta quinta-feira (22), em Blumenau, Santa Catarina. O principal suspeito é o ex-marido dela.
Câmeras de segurança da casa da vítima, no bairro Garcia, mostraram que todo o crime ocorreu em cerca de oito minutos.
Segundo a Polícia Militar, o homem arrombou a porta para entrar e depois fugiu. Um primo dela, que não quis se identificar, afirmou que o suspeito já havia ameaçado a ex-companheira várias vezes.
“Nós estávamos dando a maior força, orientamos ela a fazer boletim de ocorrência, a se separar. Ela agiu, mas ele dizia que medida protetiva nenhuma o impediria de matá-la. Falou que ia fazer e fez”, lamentou.
Prisão
O suspeito se entregou ainda pela manhã. A PM afirmou que ele foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia, quando o Poder Judiciário vai decidir se converte a prisão em preventiva.
As três crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar. O delegado Rafael Lorencetti, que registrou o flagrante do homicídio, entendeu que houve um feminicídio com impossibilidade de defesa da vítima.
O autor teria dito que matou por causa de uma briga pelas crianças, já que a ex-mulher tinha a guarda dos filhos.


