24.3 C
Manaus
sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Policial mata esposa grávida e atira contra colegas de batalhão 

País | Na manhã desta terça-feira (20), um policial militar matou a esposa grávida de dois meses, identificada como Claudia Gleice da Silva, 33 anos, e disparou contra o 19° batalhão da PM de Pernambuco, onde estava lotado, na zona Sul do Recife. Após o tiroteio, o policial teria tirado a própria vida.

A polícia também investiga se o atirador pode ter sido morto durante a troca de tiros. Segundo a Secretária de Defesa Social (SDS), por volta das 11h10, as forças de segurança foram acionadas para uma  ocorrência que relatava que um policial militar, lotado no 19º BPM efetuou 7 disparos de arma de fogo em contra sua esposa, grávida de 2 meses.

Uma major e um cabo foram socorridos para um hospital particular na área central do Recife. Informações dão conta de que a major encontra-se em estável e já passou por cirurgia. Uma terceira vítima, que seria um sargento, foi encaminhado para o Hospital da Restauração no Recife e já recebeu alta. 

Antes de cometer o crime, o agente teria enviado uma mensagem para a mãe afirmando que teria feito besteira e iria se entregar. 

Leia nota enviada pela Polícia Militar de Pernambuco na íntegra:

“As forças de segurança estão atuando de forma integrada, neste momento, para dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a mulher de um policial. No contexto atual, não é possível repassar outras informações e é prematuro, além de irresponsável, fazer conjecturas.

Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos. Oportunamente, faremos novos esclarecimentos. As polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, além de outros órgãos, estão dedicados ao trabalho”.