Moradores do município do Careiro da Várzea denunciam o abandono de uma obra milionária na Estrada do Cambixe, que foi deixada de lado há mais de dois anos pelo prefeito Pedro Guedes no Careiro da Várzea, interior do Amazonas.
Vídeos gravados pelos populares que não quiseram se identificar, mostram as obras inacabadas que foram deixadas de lado há mais de dois anos pela prefeitura do Careiro da Várzea, tomada de lama e material para a concretagem desperdiçado, deixado pela empresa que deveria ter finalizado 2 quilômetros de estrada.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), Pedro Guedes gastou R$ 1.989.731,80 (um milhão, novecentos e oitenta e nove mil, setecentos e trinta e um reais e oitenta centavos), para que a empresa J. L. GALVÃO GONÇALVES – EPP realizasse a pavimentação da Estrada do Cambixe toda em concreto.
Em outubro de 2021 a Prefeitura Municipal de Careiro da Várzea celebrou o contrato 116/2021 com Tomada de Preço 003/2021, contudo, até o presente momento a obra ainda não foi finalizada, está paralisada causando um grande transtorno a todos que precisam dela para poder se locomover.
A empresa até iniciou a obra, mas abandonou tudo pela metade como mostra nas imagens obtidas com exclusividade pelo Portal Abutre. Já fazem dois anos que a obra parou, mesmo tendo sido paga pela prefeitura, que não concluiu os dois quilômetros da estrada que deveria ter sido entregue a população.
O Ministério Público do Amazonas (TCE-AM), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Ministério Público de Contas (MPC-AM), já investigam o prefeito Pedro Guedes pelo o mau uso dos recursos públicos, licitação fraudulenta e omissão na transparência das contas do município do Careiro da Várzea, já preparam uma visita ao prefeito Pedro Guedes.