PÂNICO: Telhado de escola municipal no carreiro da várzea quase desaba com a chuva, após prefeitura gastar em reforma caríssima

Mesmo com uma reforma paga ‘à peso de ouro’ pela prefeitura do Careiro da Várzea, sob comando do prefeito Pedro Guedes, a Escola Municipal Balbina Mestrinho, localizado no bairro da Gutierrez naquele município, continua com os velhos problemas.

Durante a forte chuva que caiu no município nesta terça-feira (13), foi possível ver “cachoeiras” se formando no telhado da escola, que ficou completamente alagada. Vídeos mostram a escola durante a chuva, com infiltrações, alagamentos e muita água jorrando do telhado.

A mesma Escola Municipal Balbina Mestrinho, já havia sido reformada, segundo o contrato homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), pela prefeitura do Careiro da Várzea no início desse ano.

O valor pago pelo prefeito Pedro Guedes a empresa J. L. GALVÃO GONÇALVES – EPP, é no valor de R$ 2.932.842,31 (dois milhões, novecentos e trinta e dois mil, oitocentos e quarenta e dois reais e trinta e um centavos).

Vendo os vídeos vem as perguntas… Realmente houve reforma nesta escola? Como uma escola recém-reformada, continua com os mesmo problemas? Para onde foi parar o dinheiro gasto na reforma se a escola continua do mesmo modo?

Com a resposta, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e a Polícia Federal.