
O criminoso Tio Patinhas, Clemilson Santos Farias foi preso na madrugada desta segunda-feira (12) dentro de uma igreja evangélica no bairro Braga Mendes, zona Norte da capital.
Após os policiais chegarem no local, Tio Patinhas chegou a apresentar uma identidade falsa.
Clemilson é líder da facção criminosa Comando Vermelho. “Tio Patinhas” estava com mandados de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Ele é considerado foragido desde o mês de janeiro deste ano, logo após o próprio Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) conceder sua soltura no mesmo mês.
A prisão ocorreu durante a Operação Cidade Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AMl), e foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), em ação integrada com policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Tio Patinhas” foi preso em junho de 2018 em um apartamento de luxo situado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana da cidade de Recife, Pernambuco. Ele possuía na época quatro imóveis e cinco veículos de luxo, o que é apontado segundo a polícia, no inquérito, um susposto enriquecimento ilícito pela sua atividade criminosa.
Na época, “Tio Patinhas chegou a ficar preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas foi transferido para Manaus em 2020, no mês de novembro, juntamente com outros 12 detentos como Fernando Felix da Silva, conhecido como o ‘Imperador do Tráfico’ e envolvido em três invasões na cidade, Márcio Ramalho Diogo, o “Garrote” e o primo do narcotraficante “Zé Roberto”, José de Arimateia Façanha do Nascimento


