CRIME ELEITORAL: Igrejas IEADAM realizam panfletagens de candidatos, mesmo sendo proibido pela lei eleitoral

Pastores e líderes da Igreja Assembleia de Deus do Amazonas (IEADAM), realizam panfletagens em frente aos templos religiosos, ferindo assim, a Lei Eleitoral que veda esse tipo de propaganda.

Um vídeo que foi enviado a produção do Portal Abutre, uma pessoa filma o momento em que saí da igreja e do lado de fora, é abordado por pessoas com ‘santinhos’ de candidatos apoiados pela IEADAM.

O fato como já dito, configura como crime eleitoral, já que o fato é totalmente vedado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é proibido veicular propaganda de qualquer natureza em templos religiosos, seja exposição de placas, faixas, cavaletes, pinturas ou pichações – a propaganda positiva. O mesmo vale para ataques a outros candidatos – a chamada campanha negativa. Fazer algum tipo de propaganda pode gerar multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Campanha dentro da IEADAM

Não é a primeira vez que os pastores realizam essas panfletagens. Desesperados com a queda na preferência dos eleitores, os pastores e candidatos a deputado estadual e federal Dan e Silas Câmara, passaram a obrigar a distribuição de seu material de campanha na porta das igrejas Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM).

Um vídeo feito por um popular, mostra o momento em que fiéis que saiam da igreja, recebiam o material dos candidatos, ato que segundo a lei eleitoral, configura-se como crime.