Um advogado identificado como Rafael Gomes da Silva de 28 anos foi preso, suspeito de roubar celulares durante um “arrastão” ocorrido na quarta-feira (14), em Manaus.

A prisão aconteceu na segunda-feira (19), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital).De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), policiais civis do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da 36ª DIP de Rio Preto da Eva, cumpriram o mandado de prisão temporária em nome do advogado.

A polícia afirma que o arrastão aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Ele teria roubado aproximadamente cinco aparelhos celulares e ferido algumas vítimas, durante o assalto.

De acordo com os investigadores do 2º DIP, Rafael mora em Rio Preto da Eva e tinha mania de vir para Manaus praticar os roubos. Após isso, ele retornava com os materiais roubados para a cidade dele. Segundo a polícia, enquanto o advogado ainda era estudante de direito, ele também praticou um furto dentro de uma faculdade privada de Manaus.

O advogado também estava em um um carro, de cor preta, modelo Prisma, placa PHR0197, que a família dele estava procurando e ao verificar a placar, os policiais descobriram que o carro estava no nome do pai dele.O homem deve responder por roubo qualificado, quando o crime resulta em lesão grave nas vítimas.