Amazonino x aliados para quem tem o poder da indicação do vice pode ser a causa de queda nas pesquisa

Com a aproximação das eleições ao governo do Amazonas, a disputa por “vagas a ser candidato ou vice” em uma chapa, só cresce e acirra a disputa interna entre membros de partidos locais.

No caso da chapa que será encabeçada pelo ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), a disputa para quem será seu vice, segue grande dentro e fora do partido.

Amazonino ao que se sabe, já bateu o pé e disse que não abre mão de que seu vice seja Humberto Michiles. Dentro do Cidadania, o nome de Michiles não é bem visto, pois o mesmo não agrega força política na questão de captação de votos, já que o político anda sumido e seu nome deixou de ser forte entre os eleitores.

Outro postulante a vice na chama de Mendes, é o senador Eduardo Braga (MDB), que vem articulando para que seu nome seja colocado junto a de Amazonino para disputa ao governo.

O mais novo interessado em ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-governador, é o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), que hoje é pré-candidato ao senado federal, mas que já pensa em casar seu nome ao lado de Amazonino e já vem se reunindo com Eduardo Braga, para costurar esse acordo.

Devido a queda nas pesquisas e ao crescimento de seus adversários, Amazonino deve escolher bem seu vice para fortalecer sua chapa, e tentar passar ao eleitor que pode governar e ter ao seu lado, alguém com capacidade para lhe auxiliar nessa jornada.

Até a homologação das candidaturas para esta eleição, muitas águas devem passar e muita coisa pode acontecer.