‘Carioca do fuzil’ é preso por morte de empresário no Alfredo Nascimento

Um homem identificado como Erisvaldo, o “Carioca do Fuzil” foi preso nesta nesta terça-feira (24/05) pelo homicídio do empresário Francisco Bertiê Viana, que tinha 57 anos, e que foi encontrado morto dentro de um carro modelo Hilux no dia 30 de março deste ano, na rua Seis, bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus.

A prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que cumpriu o mandado de prisão.

Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Carioca” planejava os sequestros com o objetivo de extorquir as famílias das vítimas com transferências de dinheiro via Pix.

“No início deste ano realizamos prisões de casos envolvendo sequestros na cidade. Durante os trabalhos investigativos para apurar o envolvimento de outras possíveis pessoas, constatamos a participação de Erivaldo nos ocorridos”, explicou a delegada.

O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, esclareceu que Francisco, momentos antes de ser morto, havia sido sequestrado por “Carioca do Fuzil”, que tinha como objetivo subtrair uma determinada quantia de dinheiro do empresário.

Relembre o caso

O empresário Francisco Bertin Viana, 57, foi encontrado morto na rua Seis, bairro Alfredo Nascimento, zona Norte Manaus.  A suspeita é que ele pode ter sido estrangulado. Francisco estava dentro de um veículo, modelo Hilux, de placa PHR2H71.

Procedimentos

Erivaldo foi preso no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital. Ele responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.