
O senador Omar Aziz (PSD), publicou um vídeo nesta quinta-feira (28), que divulgou em suas redes sociais, onde disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que assinou um decreto, que zera os impostos sobre os concentrados, utilizados na fabricação de refrigerantes.
Ao zerar o imposto dos concentrados, atinge em cheio o polo de refrigentes, instaladas na Zona Franca de Manaus.
“Mais um ataque direto do presidente Jair Bolsonaro contra os amazonenses e contra a Zona Franca de Manaus”, disse o senador.
De acordo com o senador, Bolsonaro, dessa vez, zerou a alíquota de IPI do setor de concentrados, retirando todo o diferencial competitivo dai indústria de refrigerantes do Polo Industrial de Manaus (PIM), deve atingir em cheio, os trabalhadores de Manaus, de Maués e outros municípios que produzem o guaraná além de Presidente Figueiredo, que produz o açúcar da Coca-Cola.
Em uma análise, o senador Omar Aziz diz que num total, serão sete mil empregos diretos que estão ameaçados por Bolsonaro.
O senador Omar Aziz prometeu que vai acionar todas as esferas possíveis na tentativa de preservar os interesses da Zona Franca de Manaus.


