Nas redes sociais, o senador Omar Aziz falou sobre o aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e sobre o ataque cibernético que o Ministério da Saúde sofreu desde o dia 10 de dezembro.

Ainda nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), informou a confirmação de mais quatro casos de coinfecção por Covid-19 e Influenza (H3N2), totalizando seis o número de casos no estado.

O senador se mostrou bastante preocupado com os avanços tanto da Covid-19 como nos casos de infecção dupla que tem tido um aumento considerável.

“O Brasil segue sem saber o tamanho real da nova onda de contaminações provocada pela variante ômicron. Desde 10 de dezembro, há mais de um mês, o Ministério da Saúde sofreu um ataque cibernético que deixou fora do ar os sistemas de informações.É muito importante que os dados sejam recuperados. Estamos vivendo um novo aumento no número de casos em todo o País. Um momento crítico em que precisamos de todas as informações para podermos vencer o inimigo.” Disse Omar Aziz