Vacinação para crianças de 05 a 11 anos é autorizada pela ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 16, após avaliação técnica do pedido submetido pela farmacêutica no dia 12 de novembro.

A dosagem da vacina para esta faixa etária será ajustada e menor (um terço) que a utilizada por maiores de 12 anos. De acordo com a Pfizer, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo. Diferenciados pela cor, os frascos terão roxo para adultos e adolescentes e laranja para crianças.

Na reunião, transmitida ao vivo pela Anvisa, o diretor-geral de Medicamentos da agência, Gustavo Mendes, disse que as evidências científicas disponíveis apontam que a vacina administrada no esquema de duas doses para crianças de 5 a 11 anos pode ser eficaz na prevenção de doença grave e de óbitos.

O início da campanha de imunização de crianças será definido pelo Ministério da Saúde, ainda sem previsão de data. As doses para uso pediátrico ainda não estão disponíveis no país.

Com informações da CNN.