Sidney Leite: “Se DNIT não intervir, BR-174 ficará como a BR-319

Na sessão deliberativa da Câmara dos Deputados desta última quarta-feira (24), o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) pediu com que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tenha velocidade em garantir a trafegabilidade da BR-174, que liga o estado do Amazonas ao estado de Roraima, Rondônia, Mato Grosso e ao país da Venezuela. Conhecida pelo famoso trajeto Manaus-Boa Vista, capitais dos estados do Amazonas e Roraima, respectivamente, a estrada passa por outros municípios brasileiros, como é o caso de Presidente Figueiredo.

No último fim de semana, em visita ao município em atividade parlamentar, Sidney recebeu denúncias de moradores a respeito da qualidade da estrada.

De acordo com o presidente da Associação de Mototaxistas MotoUnião, o Coragem, o trecho da estrada que vai de Presidente Figueiredo até Boa Vista está em péssimas condições.

Na tribuna, Sidney salientou a denúncia. “O Brasil e esse parlamento puderam acompanhar a falta que nos fez uma estrada que nos tirasse do isolamento no pior momento da pandemia na cidade de Manaus. Hoje, o estado de Roraima, nosso vizinho, está na mesma situação. Caso o DNIT não se apresse, a BR-174 vai ficar intrafegável igual a BR-319.”, enfatizou Sidney.

Por conta da grande quantidade de chuva proveniente do Inverno Amazônico, a estrada está cheia de buracos e lama. Para piorar a direção no tráfego, o trecho também sofre com a falta de sinalização aos motoristas.

“A perda de uma estrada não faz falta somente ao Amazonas, e sim para Amazônia inteira. Uma estrada bem cuidada melhora o movimento da economia da região, bem como potencializa a economia do país como um todo. Não é aceitável que o DNIT não possa atuar de forma célere nesse reparo, ocasionando o aumento dos preços e piora na qualidade de vida da região amazônica.”, finalizou Sidney Leite.