Interior- O final de semana foi de muita emoção e alegria para os torcedores e simpatizantes do Boi Caprichoso.

Realizando um festival fora de época, o boi deu um show e abrilhantou a todos com seu gingado.

Como forma de valorizar ainda mais os cantores azulados, estiveram na programação Cássio Gonçalves, Paula Gomes, Diego Brelaz, Geanilson Figueira, Paulinho Viana, Adriano Aguiar, Caetano Medeiros, Arlindo Neto e Jr Paulain.

O apresentador Edmundo Oran, o levantador de toadas Patrick Araújo e o amo Prince do Boi comandaram os parabéns com um coral de mais de 5 mil vozes que celebrou a história do boi negro de Parintins. O presidente Jender Lobato anunciou seu time de artistas e a integração ao quadro azulado dos consagrados Marialvo Brandão e Roberto Reis, que foram aplaudidos pela nação azul e branca.

“Temos o melhor quadro de artistas do festival e ainda vem somar Marialvo Brandão e Roberto Reis. Imaginem a força do Caprichoso para o festival 2022. Aguardem um boi-bumbá Caprichoso dentro do padrão que o torcedor já conhece”, anunciou o presidente Jender Lobato. 

A partir do Festival de 2022 o Caprichoso passa a contar com um time de itens substitutos que também foi apresentado durante a festa. O elenco tem Marcos Felipe como apresentador, Caetano Medeiros e Gean Figueira como levantadores de toadas, Edson Azevedo Jr como tripa, Adriano Aguiar será amo do boi, Giovana Cursino Sinhazinha da Fazenda, Denyse Moreira Rainha do Folclore, Thaisa Brasil Cunhã-poranga e Samuel Gomes será o pajé. 

O presidente Jender Lobato e o vice Karu Carvalho anunciaram seus novos diretores. O professor e conselheiro de arte Diego Omar da Silveira será diretor do Centro de Documentação e Memória Caprichoso (CEDEM), o jornalista Roberto Sena assume a diretoria de mídias digitais, o arquiteto Augusto Rubens foi nomeado como diretor de infraestrutura e o ex-presidente Babá Tupinambá diretor de Logística. 

O Boi Caprichoso criou  uma nova data para brincar de boi-bumbá com a festa de aniversário do Caprichoso. Jender Lobato decretou que a festa de aniversário do Caprichoso será comemorada a partir de agora no último final de semana do mês de outubro.  “A nação azul e branca nunca abandona o nosso boi. A minha alegria é sobrenatural, minha gratidão a nação azul e branca e o boi Caprichoso lança uma nova data no calendário bovino, todo o ano no último fim de semana de outubro vamos fazer o aniversário do boi Caprichoso. Ano que vem a gente volta com essa multidão, porque quem comanda é a multidão”, confirmou. 

Foto: Arleison Cruz e Pedro Coelho

Fonte: Repórter Parintins