Manaus- A casa caiu para o casal de estelionatários identificados como Analu Filardi Rodrigues, 38 anos, e Marcelo Ferreira Rodrigues, 48 anos, que já vinham sendo investigados Polícia Civil do Amazonas.
Conforme informações, o casal trambiqueiro atraia os clientes (vítimas), com promessas de empréstimos sem consulta ao SPC e Serasa, além de financiamento de apartamentos mesmo com o score baixo.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas com apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), que efetuou as prisões.
A prisão ocorreu nesta última quarta-feira (21), quando o casal estava em um cartório de Manaus, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.
Vale ressaltar que ambos já são reincidentes dos crimes pois já aplicaram o mesmo golpe em Belém do Pará deixando várias vítimas.
Com falsas promessas, eles pediam um adiantamento, justificando ser para pagar taxas em cartórios para poder dar celeridade ao processo de compra de imóvel ou de empréstimo consignado.
Conforme o Delegado Ismael Schettini, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), ao todo, cinco vítimas já foram ouvidas, e o casal faturou em torno de um milhão de reais com os golpes.
Os estelionatários viviam uma vida de luxo, ostentando em restaurantes de alto padrão, além de possuir carros importados tudo material oriundo dos golpes aplicados.