25.3 C
Manaus
segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Organizadores decidem manter ‘motociata’ em Manaus mesmo sem Bolsonaro

Os organizadores da ‘motociata’ que contaria com a presença do presidente Jair Bolsonaro, no próximo sábado (17), em Manaus, decidiram manter o evento mesmo sem a participação de Bolsonaro. Com queixas de soluço persistente e dores abdominais, o presidente teve que cancelar sua agenda para realizar exames na manhã desta quarta-feira (14).

Ainda pela manhã, coronel Alfredo Menezes publicou um vídeo afirmando que o evento havia sido cancelado. Mas no início da tarde de hoje, movimentos conservadores do Amazonas e motoclubes que também ajudavam na organização, emitiram nota afirmando que a motociata será mantida, em solidariedade e homenagem ao presidente.

“Em homenagem ao Presidente do Brasil, os organizadores, de comum acordo, decidiram manter a motociata para data do dia 17 de Julho (sábado), que será realizada sem a presença do Presidente, mas com o fim de demonstrar nosso apoio, onde, mais uma vez, demonstraremos ao povo amazonense que nosso Presidente Bolsonaro, independentemente de sua presença ou não, pode contar conosco”, diz trecho da nota.

Sobre o estado de saúde de Bolsonaro, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou, por meio de nota, que o presidente enfrenta um quadro de obstrução intestinal e deve ser transferido para São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência.