
Na manhã desta quinta-feira (8), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) desaprovou, as contas de 2015 do então presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, Almiro Góes dos Santos.
Após a desaprovação, o presidente da Câmara terá de devolver aos cofres públicos o montante de R$ 600 mil.
Conforme informações, o valor citado é referente a multas e glosa, toda a sessão aconteceu de forma virtual.
Segundo consta, nos relatórios destaca que houve falta de controle interno e não houve um representante para acompanhar os contratos realizados pela Câmara de Santa Isabel do Rio Negro.
O relator do processo foi o conselheiro Júlio Pinheiro, que relatou que houve a ausência de esclarecimentos sobre a concessão de adiantamentos, sem demonstrar a individualização ou relação dos beneficiários; despesas não comprovadas de combustíveis e lubrificantes, sem que tenha sido possível verificar detalhadamente a movimentação de entrada e saída, os veículos terrestres ou fluviais abastecidos.
Após analisadas todas as questões, foi decidido a não aprovação das contas do então , presidente da Câmara Almiro Góes dos Santos.
Foi decidido que o mesmo, em 30 dias, deve pagar a multa aplicada para regularizar sua situação junto aos cofres públicos.


