Manaus – Jefferson de Oliveira Alves de 23 anos foi morto a tiros no último sábado (26), o crime aconteceu por volta das 20h40, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

O homem foi surpreendido em casa por um grupo de três homens encapuzados, que dispararam contra o jovem. Ele não chegou a ser levado para hospital, pois morreu logo em seguida. Ele estava acompanhado da esposa, que sobreviveu ao ataque sem ferimentos. 

O assassinato gerou grande aglomeração da comunidade, reunindo vizinhos e curiosos em volta da residência. Na ocasião, a equipe da 20ª Companhia Interativa (Cicom) foi acionada para isolar o local. Responsável pela investigação, a 20ª Cicom afirmou que a morte apresenta características de execução. 

De acordo com uma vizinha, que preferiu não se identificar, o jovem já havia sido preso por tráfico de drogas e estava longe do crime há cerca de dois anos.

Às 00h20 do domingo (27), o corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML). No laudo, consta como causa da morte hemorragia aguda por lesões no tórax e na cabeça.