
Amazonas- Um professor identificado como Gabriel Moisés de Souza Neto, de 38 anos, morreu após ter 60% do corpo queimado, na última terça-feira (23).
Conforme informações, o professor ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo familiares, ele estava internado há quase 10 dias, após ficar ferido gravemente após uma discussão com a esposa no dia 13 de junho.
Em depoimento a esposa de Gabriel disse que o marido teria ingerido bebidas alcoólicas e estava completamente descontrolado e acabou ateando fogo no próprio corpo.
Ao perceberem a ação, os vizinhos tentaram ajudar tentando conter as chamas jogando toalhas molhadas na vítima e chegaram a apagar as chamas da moto com um extintor.
Nesse ínterim parentes de Gabriel, que moram em outro estado do país, consta que os familiares do professor preferiram que a companheira de Gabriel não ficasse responsável pelo caso.
Confira, na íntegra, a nota da Seduc lamentando a morte do professor
É com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto lamenta o falecimento de Gabriel Moisés de Sousa Neto, ocorrido nesta terça-feira (22/06).
Professor Gabriel atuava na Escola Estadual (EE) Gabrielle Cogels desde 2016, onde lecionava as disciplinas de História, Geografia e Inglês.


