
Supostos assessores do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), são acusados de terem agredido o repórter Leandro Marques durante um evento de distribuição do Auxílio Enchente, no município. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela equipe de reportagem.
No vídeo gravado pelo repórter e cinegrafista, aparece um suposto assessor do prefeito fazendo ameaças contra o jornalista. Em seguida, outros homens cercam a equipe de reportagem e agridem o repórter. “Eu vou dizer uma coisa pra ti, se sair uma vírgula, uma vírgula falando mal do prefeito Mario Ibrahim, se sair uma vírgula, tu vai pegar uma surra. Tá bom? Dê o fora daqui”, ameaçou o homem.
No momento da agressão, é possível perceber que o equipamento de gravação cai no chão e, logo em seguida, o repórter aparece novamente no vídeo com os supostos assessores. “Não toque mais em mim. Não toque em mim. Se tocar em mim, vai piorar a situação”, diz o repórter.
“Se aparecer uma foto minha, tu tá morto”, diz outro assessor. O jornalista afirma que já havia sido ameaçado de agressão e morte, anteriormente, após fazer uma repórter sobre aglomeração. No vídeo o jornalista justifica: “é só o meu trabalho”.
Ele conta ainda que após a discussão, levou um soco no estômago e foi expulso do local juntamente com sua equipe de reportagem.
Confira o vídeo:


