Manaus – O governador Wilson Lima (PSC) informou na manhã desta segunda-feira (14) que Manaus vai receber um novo “viradão” da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o governador, o novo “viradão” está previsto para acontecer daqui a 15 dias e, seguindo o modelo adotado no último final de semana, terá parceria com a Prefeitura de Manaus.

“Na cidade só se comentava a imunização. De fato, Manaus parou para receber o imunizante. É uma questão de vida ou morte […] Eu tinha recebido um quantitativo significativo de doses do Governo Federal para essa imunização. Hoje temos a certeza que demos um passo muito significativo”, disse Wilson Lima.

Até o momento não há público definido, entretanto, a expectativa é que o grupo da faixa etária dos 30 anos deva ser contemplado nessa nova etapa da vacinação contra a Covid-19.

Durante a semana, Manaus vai receber mais 44 mil doses de vacina, que serão somadas as existentes no estoque para programar o novo “viradão”.

Wilson Lima ressaltou a participação dos mais 3 mil servidores da vacinação contra a Covid-19 no último final de semana.

“Quero reconhecer e agradecer o desempenho dos profissionais que trabalharam por mais de 12 horas. Todos satisfeitos e emocionados no momento que aplicou a dose ou fez cadastro. Parabéns a todos os profissionais da saúde”, reitera.

Um levantamento feito pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que 141.649 pessoas foram vacinadas durante o mutirão, sendo 4.166 a cada hora.