Manaus – A escola municipal Ana Motta Braga, localizada na rua Amazonas, no bairro Petrópolis, foi mais um alvo de vandalismo e destruição na noite deste domingo (6).
Desde a morte de um traficante, a população manaura passaou a ser refém dos criminosos, com diversos ataques e vandalismo. De acordo com o secretário de Segurança do Estado, iniciou logo após a morte de um dos traficantes membros da facção, Eduardo Costa, vulgo ‘Dadinho’, morto durante confronto com policiais da Rocam.
Até o início da noite desse domingo, haviam sido registrados incêndios em 21 veículos, em quatro agências bancárias (Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander), um comércio, um em via pública e no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro do Educandos, zona sul de Manaus.
Em seguida, outros órgãos foram queimados e depredados tanto na capital como no município de Manacapuru, Careiro Castanho e Parintins.
Com isso, o Sinetran suspendeu a circulação de toda a frota de coletivos na capital. Serviços médicos, vacinação, e atendimentos e outras atividades presenciais em todos os órgãos públicos foram canceladas.