Amazonas – A Base Arpão foi criada para coibir o tráfico de drogas que saem da tríplice fronteira pelos rios do Amazonas, todas as embarcações que fazem o trajeto Tabatinga/Manaus e outros trechos são obrigados a parar. Uma ação dos policiais da Base Arpão em Coari (distante 369 quilômetros de Manaus) resultou na apreensão de entorpecentes.
Nesta quinta-feira (27), nas primeiras horas da manhã, os policiais realizaram uma abordagem a uma embarcação que vinha de Tefé para Manaus. Com ajuda do cão farejador Tayson, companheiro da equipe foi levado até embarcação e apontou aos policiais que havia drogas no teto da embarcação, onde havia um fundo falso.
Durante as buscas, foram localizados três tabletes de maconha do tipo skunk pesando mais de 3 kg. Apesar da embarcação possuir câmeras de segurança, não foi possível identificar o responsável pelo esconderijo da droga.
O material apreendido foi apresentado na Base Arpão, onde a ocorrência foi registrada. O prejuízo para o crime está estimado em R$ 45 mil.