Em vídeo divulgado nas redes sociais, neste sábado (15), coronel Alfredo Menezes aparece de joelhos implorando por mídia ao lado do ex-automobilista e empresário, Nelson Piquet. A pedido de Menezes e aparentemente pego de supetão, o tricampeão mundial de Fórmula 1 faz um convite insosso para a população manauara participar de ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, na avenida das Torres, em Manaus.

Mirando uma vaga no senado nas próximas eleições, Menezes apela para todos os lados para tentar construir sua imagem na mídia. Neste final de semana, ele se deslocou até Brasília para participar da “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”, evento ocorrido neste sábado (15), em Brasília e em diversas cidades do país. Lá ele “tietou” Nelson Piquet, que reagiu de forma constrangida com a investida apelativa de Menezes por mídia.

A pandemia e as mais de 435 mil mortes por covid-19 não tem parado Menezes, que não perde uma oportunidade para aglomerar sem máscara e ainda convida a população para fazer o mesmo. De forma irresponsável e em busca de poder, ele também viaja pelo interior do Amazonas para fazer campanha antecipada e promover aglomeração. Numa dessas viagens contraiu o vírus da covid-19 e transmitiu para a sua esposa que chegou a ser intubada e quase morreu por conta da doença.

Nem mesmo o susto com a quase morte da esposa foi capaz de parar Menezes, que a todo custo tenta se promover na carreira política. No evento de sábado, ele aparece novamente sem máscara ao lado de uma multidão de pessoas que estiveram no ato em apoio ao presidente Bolsonaro, em Brasília.

Veja o vídeo: