Manaus – Um policial civil e um motorista que prestava serviços para a Polícia Civil do Amazonas foram presos na última quinta-feira (13), acusados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. As prisões ocorreram dentro da Delegacia Especializada em Crimes Conta a Mulher (DECCM), no bairro Cidade Deus, localizado na zona Norte de Manaus.

O investigador Frank José Abrahim, conhecido como “Frank Perneta” e o motorista identificado como Marcelino Gomes Palheta estavam atualmente lotados na DECCM. As prisões foram feitas em cumprimento a mandado de prisão, enquanto ambos trabalhavam. Segundo informações da polícia, o crime praticado pela dupla ocorreu em dezembro de 2020, nas dependências do Amazonas Shopping, na zona Centro-Sul de Manaus.

O investigador foi condenado a seis anos de reclusão, por participar de uma organização criminosa que extorquia dinheiro em Manaus. Ele já havia sido demitido do cargo público, mas conseguiu uma liminar para continuar atuando na Polícia Civil do Amazonas.

Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil, que fica nas dependências da Delegacia Geral. Eles deverão permanecer lá à disposição da justiça.