Manaus- Após o atual prefeito de Manaus David Almeida (Avante), emitir uma nota informando que não tem nenhum interesse no contrato com a Rede Diário de Comunicação, o prefeito pode vir a ser bombardeado pelo grupo.

Somando um montante R$ 1,3 bilhão, seria o valor do contrato pedido pela a empresa Amazon Watt S.A., cujo o sócio é Leandro Galgliardi de Almeida Barreto, superintendente do Grupo Diário de Comunicação.

Nesse ínterim, a prefeitura ainda frisou que a licitação que a empresa Amazon Watt S.A., teria ganho segue em processo de analise.

Segundo consta, a manifestação é feita pela Procuradoria Geral do Município (PGM), mas que não deve ser homologada a contratação.

Com os planos frustrados, a Rede Diário de comunicação poderá vir com todo o gás para tentar ataques e retaliações na mídia ao atual prefeito.

De acordo com informações, Leandro Barreto é superintendente do Grupo de comunicação, além de ser responsável pela manutenção de negócios envolvendo as empresas, ele também tem forte ligação com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

Conforme fonte próxima a família Anunciação, proprietária de fato do Grupo Dário, se não fosse a presença de Leandro Barreto, as empresas teriam falido.

Várias reuniões teriam acontecido na sede da rede, onde eram tratados vários assuntos, desde contratos de aluguéis de imóveis e de veículos, além de diversas outras modalidades comandadas pelos empresários.

Mas sempre tendo como principal assunto a reeleição do ex-prefeito, Arthur Neto, nas eleições de 2022.