Manaus- Faleceu neste domingo (14/2), Aristóteles Thury, desembargador e atual presidente do TRE-AM, vítima da covid-19.

Segundo informações, ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz e faleceu por complicações ligadas ao Covid-19.

A informação da morte foi confirmada pelo TRE-AM. Segundo a publicação, o desembargador foi diagnosticado no dia 2 de janeiro deste ano, e chegou a passar um tempo internado em um hospital particular de Manaus antes de ser transferido para uma UTI de São Paulo.

“É uma grande perda para o Amazonas e para a Justiça Amazonense! Mais um grande guerreiro que perde a batalha para a Covid-19! A Defensoria do Amazonas está de luto e nesse momento se solidariza com os amigos e familiares pela grande perda!”, afirmou Ricardo Paiva, o Defensor Público-Geral do Amazonas.

O desembargador Aristóteles Thury fez longa carreira sedimentada nas

O magistrado comandou as eleições de 2020 no Amazonas. 

Thury havia sido empossado como presidente do TRE para o biênio 2020-2022 em maio do ano passado. Magistrado de carreira, era também professor de Direito Penal.

O desembargador Aristóteles Lima Thury era graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1976) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Fundação Universidade do Amazonas (2000).

Foto: Divulgação