
Presidente Bolsonaro lidera intenções de voto para eleições de 2022 segundo pesquisa “Totalmente Tendenciosa” divulgada pela XP, tentando passar emplacar um falso cenário onde, segundo eles, Sergio Moro venceria o Presidente Bolsonaro em um possível segundo turno.
Nesta segunda-feira (18), a pesquisa XP/Ipespe apontou que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) aparece na liderança da corrida eleitoral para 2022.
De acordo com a tal pesquisa, Bolsonaro tem 28% das intenções de voto, à frente do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que tem 12%.
Na mesma pesquisa, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad contam com 11% das intenções de voto, cada.
O que causa muito espanto e descrédito na dita “Pesquisa” é que em relação á um possível segundo turno, a XP apontou que Moro venceria Bolsonaro por 36% a 33%; Enquanto diante dos demais adversários, Bolsonaro bate Haddad por 42% a 37%, Ciro Gomes por 40% a 37%, Boulos por 44% a 31% e Huck por 38% a 34%.
Segundo a XP, a margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais.. Porém, segundo a opinião de qualquer pessoa sensata e isenta de interesses espúrios, a margem de erro de uma pesquisa como essa, se é que se pode chamar de Pesquisa, seria igual ou superior á 80/90%.
Para o levantamento, segundo a XP, foram feitas mil entrevistas, com abrangência nacional, entre os dias 11 e 14 de janeiro.
Aos desavisados de plantão, vale lembrar que o Presidente Jair Messias Bolsonaro será eleito ainda no Primeiro Turno, ainda que tentem forjar pesquisas enganosas e tendenciosas, com vistas, exclusivamente, a enganar e ludibriar a opinião pública.
Fonte: XP/Ipespe


