33 C
Manaus
quinta-feira, 16 de julho de 2026

Duas malas com supostos explosivos é encontrado em escola na zona Leste de Manaus

Policiais do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), foram acionados nesta quinta-feira (16/07), para retirar duas malas com suspeita de conter explosivos na Escola Municipal Armando de Souza Mendes, no bairro São José, zona Leste da capital.

De acordo com informações, os objetos foram encontrados pelo vigilante da escola que acionou a Polícia Militar ao perceber que o objeto apresentou características suspeitas.

Os alunos e professores foram retirados do prédio, antes da chegada das equipes do Grupo Marte, como medida preventiva.

Um dos artefatos foi destruído por meio de uma explosão controlada, enquanto o segundo objeto permaneceu sob avaliação para confirmar se oferecia risco.

Com a ocorrência, a direção da escola decidiu suspender as atividades. Em comunicado enviado aos pais e responsáveis, informou que as aulas foram canceladas por motivo de força maior e que novas orientações serão repassadas assim que houver um posicionamento oficial das autoridades.

Até o momento, a polícia não informou quem deixou as malas na unidade escolar nem confirmou se os objetos continham material explosivo. O caso seguirá sob investigação.