25 C
Manaus
terça-feira, 7 de julho de 2026

Roberto Cidade lança pré-campanha e declara: “Wilson Lima é meu único candidato ao Senado em 2026”

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, lançou oficialmente sua pré-campanha nesta segunda-feira, durante evento realizado na sede do União Brasil, em Manaus.

Ao lado do governador Wilson Lima, Roberto Cidade afirmou que está preparado para o desafio eleitoral e fez uma declaração que reforça o alinhamento entre ambos para as eleições de 2026.

“Estou pronto. E o governador Wilson Lima é o meu único candidato ao Senado nas eleições de 2026.”

A fala foi recebida com aplausos pelos presentes e demonstra a consolidação da aliança política entre Roberto Cidade e Wilson Lima. O apoio público também fortalece o projeto do governador para a disputa por uma das vagas ao Senado Federal.

O lançamento da pré-campanha reuniu lideranças políticas, filiados, parlamentares, prefeitos e apoiadores do União Brasil, marcando o início das articulações do grupo para o processo eleitoral de 2026.

A manifestação de Roberto Cidade ocorre em um momento em que os principais grupos políticos do Amazonas intensificam as negociações e definem seus posicionamentos para a formação das chapas que disputarão o Governo do Estado, o Senado e os cargos proporcionais no próximo pleito. A declaração pública em favor de Wilson Lima sinaliza a unidade do grupo e reforça a estratégia eleitoral construída pelo União Brasil no estado.